Empresário Mounir Naoum morre em Goiás


Nascido no Líbano, o empreendedor se tornou uma personalidade histórica de Anápolis ao montar um grupo empresarial na região. A causa da morte não foi divulgada. Mounir Naoum morreu aos 94 anos, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
O empresário Mounir Naoum morreu aos 94 anos nesta segunda-feira (26). Ele se tornou uma personalidade histórica de Anápolis após montar um vasto grupo empresarial na região. A causa da morte não foi divulgada.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo a família, o velório deve acontecer a partir das 8h desta terça-feira (27), na Igreja Presbiteriana de Anápolis. O enterro está previsto para 16h30.
LEIA TAMBÉM:
Empresário e radialista Altemar Santos morre aos 51 anos
Rainha de rodeio morre aos 24 anos em Goiás
Menina de 5 anos morre durante atendimento em unidade de saúde, e família denuncia negligência
Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte do empresário e disse que seu “amigo de longa data” chegou em Anápolis quando tinha 17 anos.
À família e aos amigos deixamos nossas condolências. Que o exemplo deixado por ele ilumine o caminho para as próximas gerações”, escreveu Caiado.
Mounir Naoum nasceu no Líbano e se mudou para Anápolis, em Goiás, na década de 1940. Ele atuou nas áreas de agropecuária, produção de açúcar e álcool, construção civil e hotelaria.
Em 2022, foi lançada uma biografia do empresário “Mounir Naoum: do Líbano ao Centro-Oeste do Brasil”, escrita por Pedro Sahium, historiador e ex-prefeito de Anápolis, com a colaboração do jornalista Danilo Boaventura.
O empresário também foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), na década de 1970, colaborando de forma decisiva para a instalação da Base Aérea de Anápolis em 1972.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.