Meia Maratona dos Reis Magos EDP: superação e alegria nas ruas da Serra

A Meia Maratona dos Reis Magos EDP, aconteceu na Serra e contou com mais de 1,6 mil corredores

|  Foto:
Leone Iglesias/ AT

Superação e alegria marcaram as provas da “Meia Maratona dos Reis Magos EDP”, que aconteceu no último domingo, às 6 horas, em Nova Almeida, na Serra. Dividida em percursos de 5 km e de 21 km, a competição atravessou alguns dos mais belos cenários da Serra e encantou participantes de todo o Estado. Mesmo sob o sol, os corredores não desanimaram e enfrentaram percursos difíceis, com subidas e com trechos de areia. No percurso de 5 km, a largada e a chegada foram em frente à Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra.

O policial militar Anderson Martins dos Santos, 36, foi o primeiro colocado no Geral Masculino 5 Km na Meia Maratona dos Reis Magos EDP, na Serra. Ele conta que não há segredos para conquistar bons resultados e revela como se sente desde que, há pouco mais de um ano, decidiu se dedicar à corrida.

|  Foto:
Leone Iglesias/ AT

Já no percurso de 21km, a largada foi na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, na altura da região de Parque Residencial de Laranjeiras, e a chegada também foi na em frente à Igreja dos Reis Magos. Com dia ensolarado e de céu sem nuvens, os atletas puderam contemplar as paisagens da orla de Jacaraípe até Nova Almeida.O atleta Jonilson Pinto Prates, 41, foi o campeão do percurso 21 km e não escondia a alegria pela conquista do resultado. Ele aponta que, embora os treinos sejam intensos e frequentes, imprevistos como o vento e desafios do caminho, por exemplo, tornam a prova mais emocionante. “É uma emoção inexplicável! Estou me preparando para outras corridas e, sem dúvidas, essa meia-maratona é uma prova bacana. Ser campeão é um privilégio para mim. No dia a dia, trabalho exercícios de força e me preparo para as provas, mas sabemos que, na hora do ‘vamos ver’, há imprevistos. Estou muito feliz”.

Com apenas um ano de treinamento, a dona de casa Karina Bragança Carvalho, 29, conquistou o primeiro lugar no Geral Feminino 5 Km, com motivos de sobra para comemorar: ela é de Nova Almeida e não esconde a alegria de ver um evento esportivo de grande porte em seu bairro.

|  Foto:
Leone Iglesias/ AT

Já a professora universitária Tiane Marcarini Pinto, 38, foi a primeira colocada do percurso de 21km entre as mulheres. Ela conta que optou por se dedicar à corrida por conta da saúde e do bem-estar físico. Para a professora, a competição é algo em segundo plano: o importante, de verdade, é participar e se superar. “É óbvio que ser o primeiro lugar é gratificante, mas o mais importante, na minha opinião, é realizar a prova. Um percurso de 21 km, uma meia-maratona, é uma distância boa e todos os participantes são vencedores. O percurso tinha desafios e isso torna tudo mais divertido”. Todos os inscritos da “Meia Maratona dos Reis Magos EDP”, que completaram as provas dentro do tempo disponível, ganharam medalha de participação. A Rede Tribuna foi uma das principais parceiras do evento, que teve patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, da EDP, da Viminas e da Canguru Supermercados, entre outras empresas.Resultados da corrida

O gari e também corredor Marcelo Siqueira, conhecido como “Garibolt”, cumpriu o desafio feito pelo governador Renato Casagrande durante a semana e finalizou o percurso com menos de 1h15, e conquistou o terceiro lugar geral do Circuito da Meia Maratona dos Reis Magos EDP.

|  Foto:
Leone Iglesias/ AT

Geral Masculino 21 KmJonilson Pinto PratesClaudinei PereiraMarcelo SiqueiraGeral Feminino 21 KMTiane Marcarini PintoJessica Ribeiro FerreiraSuziane Fricks RodriguesGeral Masculino 5 KmAnderson Martins Dos SantosRamon De Paula Da SilvaDaniel Martins De SouzaGeral Feminino 5 KmKarina Braganca CarvalhoSuzana Pacifico RosaMarcela Stinglel

Adicionar aos favoritos o Link permanente.