
Na última terça-feira (12), o Beer on Tap Garden foi o cenário do Roadshow do Mídia Market, um evento exclusivo, promovido pelo Grupo ND e destinado aos maiores anunciantes e agências de publicidade da região Oeste de Santa Catarina.
Em um ambiente descontraído, o evento reuniu nomes influentes da comunicação local para uma noite de networking e aprendizado.
A palestra principal foi conduzida por Gustavo Ermel, Diretor de Estratégia e Inovação da SPR e professor da ESPM.

Gustavo Ermel, Diretor de Estratégia e Inovação da SPR e professor da ESPM, palestrando no palco do Roadshow do Mídia Market em Chapecó. – Foto: Reprodução/ Claudia Schuster
Com mais de 20 anos de experiência em planejamento publicitário e estratégia de marcas, Ermel trouxe insights sobre como fortalecer marcas e construir uma presença eficaz no mercado.
O palestrante abordou o efeito da mera exposição, destacando que a probabilidade de um consumidor escolher uma marca ou produto aumenta conforme sua exposição contínua a essa marca. Esse fenômeno, que acontece mesmo de forma subconsciente, reforça a importância da visibilidade constante para as marcas.
Outro ponto apresentado foi o de que 95% dos consumidores de uma categoria não estão comprando no momento. Ermel explicou que enquanto a maioria está em uma fase de consideração, apenas 5% do público está pensando em consumir, o que exige estratégias de longo prazo e construção de relacionamento para que haja a conversão no futuro.

No Beer on Tap Garden, em Chapecó, Gustavo Ermel abordou como a exposição e a constância na mídia impulsionam a lembrança de marca. – Foto: Reprodução/ Claudia Schuster
Além disso, ele também ressaltou a importância das marcas estarem disponíveis mental e fisicamente, ou seja, fáceis de serem lembradas e encontradas nos pontos de venda. Esse conceito, segundo Ermel, é essencial para aumentar as chances de a marca ser escolhida em situações de compra.