A atriz e apresentadora está no grupo de pessoas que tiveram as vidas transformadas pelo apresentador. ‘Silvio Santos fez uma poupança para eu poder comprar um apartamento’: Maisa relembra início da carreira com apresentador
O Globo Repórter sobre Silvio Santos – que morreu neste sábado (17) aos 93 anos – conversou com a atriz e apresentadora Maisa Silva. Ela está no grupo de pessoas que tiveram as vidas transformadas pelo apresentador.
Maisa começou aos 3 anos no programa “Raul Gil”, na Band. Com apenas 5, Silvio Santos a chamou para uma conversa.
“O modo Silvio Santos de fazer as coisas. Ele me chamou para o camarim dele para ter uma conversa e me conhecer melhor com 5 anos. Começou a falar: ‘Seu pai, como é? E sua mãe? Ah, você estuda? Você mora com quem?’. E daí, ele entendeu um pouco da minha vida. Fiz um panorama geral e ele começou a falar de trabalho. Direto e reto”, lembra.
Depois de contratada, descobriu quem era Silvio Santos. Ele se preocupava se a família de Maisa estava guardando dinheiro para o futuro.
“O Silvio fez uma poupança para mim para eu poder comprar um apartamento e me mudar para mais perto do trabalho. Então, para eu vir para São Paulo. Caía o salário na minha conta, mas também caía uma parte na poupança”, conta Maisa.
Mas a cena inesquecível aconteceu em um dia em que Silvio provocou Maisa até o limite.
“Eu fui por trás dele – porque ele não estava me deixando falar nesse dia -, olhei bem para o cabelo dele, para o cocuruto dele. Não pensei duas vezes e fiz pá! Puxei o cabelo dele e gritei: ‘É peruca! Silvio Santos usa peruca!’. Ele rachou o bico. Ele achou o máximo, ele amou. Quanto mais bagunça tinha ali, quanto mais era uma criança aprontando, mais o Silvio ficava feliz. Ele se divertia”, afirma.
Maisa lembra episódio com Silvio Santos
Globo Repórter/ Reprodução