As imagens foram publicadas pelo seu fisioterapeuta Antônio José Gama, 30 anos, e já somam mais 14 milhões de visualizações, 850 mil curtidas e mais de 7 mil comentários. A família informou que Dona Raimunda morreu de causas naturais. Idosa de 104 anos viraliza nas redes sociais ao conseguir levantar sozinha.
Raimunda Francisca da Rocha Nogueira, mais conhecida como Dona Raimunda, morreu na tarde desta sexta-feira (16) aos 105 anos de idade. Ela viralizou nas redes sociais em 2023 com um vídeo que mostrava a melhora no seu estado de saúde com sessões de fisioterapia.
As imagens foram publicadas pelo seu fisioterapeuta Antônio José Gama, 30 anos, e já somam mais 14 milhões de visualizações, 850 mil curtidas e mais de 7 mil comentários.
Ao g1, a família informou que Dona Raimunda morreu de causas naturais. Sua bisneta, Gloria Nogueira, disse que a avó amava as sessões de fisioterapia e que fez todas até seu últimos dias.
“Ela gostava muito das sessões! Fez até quando seu corpo suportava. Foi uma mãe, vó e bisavó que tinha muito carinho por todos e muita felicidade. Se foi, mas deixou seu legado”, relatou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Fisioterapia e diversão
O vídeo, gravado na casa de Dona Raimunda, em Teresina, ao longo de cerca de dois meses, mostrou o profissional, José Gama, auxiliando a idosa a levantar. No início, ele tinha que sustentá-la completamente, mas ao final das sessões ela já ficava em pé sozinha. A emoção com a comemoração da conquista foi inevitável.
Dona Raimunda foi uma das pacientes que, além de ganhar maior independência, também conseguiu facilitar o trabalho de seus cuidadores e familiares. Isso porque os trabalhos de mobilidade contribuíram para ajudar a família nas tarefas básicas do dia a dia, como colocar fralda com mais facilidade, levantar na hora do banho, caminhar da mesa para a cama ou para a poltrona.
Emocionado, o fisioterapeuta disse ao g1 o quanto se sente grato por ter contribuído de forma positiva na vida da idosa e pela repercussão que isso alcançou.
“Sou muito grato em poder ter tido a oportunidade de cuidar da Dona Raimunda e ter dado o máximo que eu pude no atendimento da fisioterapia. Fico feliz em poder ter compartilhado uma parte da história dela em um vídeo que repercutiu em todo o mundo, mostrando um pouquinho do meu trabalho com a fisioterapia e com a paciente tão dedicada como a Dona Raimunda”, contou .
Aos 104 anos, idosa volta a levantar sozinha com sessões de fisioterapia e comemoração viraliza
Reprodução
*Estagiário sob supervisão de Mariane Aquino.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
A