Segundo a polícia, ele teve vantagem ilícita no valor de R$ 150 mil. Um corretor de imóveis suspeito de estelionato em Araxá, no Alto Paranaíba, foi preso pela Polícia Civil em Vitória (ES). Ele teria vendido a idosos imóveis utilizando documentação falsa, além de prometer construção de uma casa em um local onde ele não tinha procuração, nem era proprietário.
Em entrevista ao MGTV nesta terça-feira (17), o delegado em Araxá, Christiano Dib, disse que as investigações começaram depois que vítimas foram à delegacia e relataram que o homem fazia negociações sucessivas.
“A partir daí fizemos diligências caracterizando que ele teve uma vantagem ilícita do valor aproximado de R$ 150 mil. Esse valor foi cobrado das vítimas através de alguns imóveis, terrenos e também em dinheiro”, acrescentou Dib.
Na entrevista, o delegado também contou que o corretor foi preso no Espírito Santo devido às denúncias de outras vítimas que também foram à delegacia, então os inquéritos se multiplicaram.
“Nesse sentido, quando o investigado observou que estavam ocorrendo várias denúncias, acredito que ele tenha optado por sair do juízo da culpa, dificultando as atividades investigativas e até mesmo ser localizado pelas vítimas”, explicou.
Ainda segundo Dib, as investigações vão continuar. “Recentemente concluímos mais um inquérito, que já foi encaminhado para apreciação do poder judiciário e Ministério Público. Inclusive, no primeiro inquérito, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado, possibilitando a localização dele no Espírito Santo”, finalizou.
Corretor de imóveis suspeito de estelionato em Araxá é preso pela Polícia Civil no ES
Adicionar aos favoritos o Link permanente.