O presidente Lula estava em um evento em Santa Catarina quando soube do acidente. Ele pediu um minuto de silêncio e manifestou solidariedade às vítimas e familiares. Autoridades se solidarizaram com famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP)
Jornal Nacional/ Reprodução
Autoridades se solidarizaram com as famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, interior de São Paulo.
O presidente Lula estava em um evento em Santa Catarina quando soube do acidente. Ele pediu um minuto de silêncio e manifestou solidariedade às vítimas e parentes.
“A gente só tem que lamentar e cuidar das famílias. Cuidar das pessoas, que agora vão ficar todos muito nervosos, muita depressão no ar, e acho que nós temos que cuidar e dar uma resposta para as pessoas se sentirem tratadas com respeito e com carinho”.
Em rede social, o vice-presidente Geraldo Alckmin e outros ministros também postaram mensagens de pesar e solidariedade. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, pediram celeridade nas investigações.
A tragédia foi destaque nos principais jornais e veículos de comunicação do mundo.
Governadores do Sul e do Sudeste estavam reunidos no Espírito Santo. Os governadores dos dois estados envolvidos na tragédia, Ratinho Júnior, do Paraná, e Tarcísio de Freitas, de São Paulo, deixaram o evento assim que foram comunicados. Ratinho Júnior, do Paraná, decretou luto oficial de três dias no estado.
No fim desta sexta-feira (9), o presidente Lula decretou luto oficial em todo o país.
O ministro de Portos e Aeroportos foi para São Paulo acompanhar as ações. Em nota, o ministério informou que a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea.
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes
LEIA TAMBÉM
Avião que caiu em Vinhedo (SP) fez curva brusca e caiu quase 4 mil metros em 1 minuto; veja trajetória
Avião cai no interior de SP: estol é uma das possibilidades para queda, apontam especialistas; entenda
‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo