Ainda não há data para o novo julgamento. A suspensão do julgamento foi uma decisão tomada pelos ministros em comum acordo. Emgenheiro Edilson Damião (Republicanos) é o vice-governador de Roraima na gestão 2023 – 2026
Caíque Rodrigues/g1 RR
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou nesta terça-feira (13) o julgamento do recurso que pedia anulação da cassação da chapa do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e o vice Edilson Damião. Ainda não há data para o novo julgamento.
A sessão iniciou por volta das 18h10, no horário local, e o processo da chapa era o sétimo na pauta de julgamento. A suspensão foi uma decisão tomada pelos ministros em comum acordo, conforme a ministra Cármen Lúcia.
“Neste caso, haverá sustentações orais e leitura do relatório e nessa sessão nós faremos, conforme o combinado entre os ministros a leitura do relatório da eminente relatora, ouviremos a sustentação oral após o que o processo será suspenso e posteriormente pautado para outra data”, disse a presidente do TSE, Cármen Lúcia.
Ainda na sessão, a ministra e relatora do caso Isabel Galloti leu o relatório do caso. O processo chegou ao TSE após o governador de Roraima entrar com recurso contra decisão, de janeiro deste ano, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) em cassar a chapa por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.
*Matéria em atualização