
Suspeito falava palavras de baixo calão. Durante a ocorrência, agiu com agressividade e chutou um PM. Os dois foram encaminhados para unidade de saúde e receberam atendimento médico. Praça José Bonifácio em Piracicaba
Claudia Assencio/g1
Um homem foi detido após provocar tumulto na Praça José Bonifácio de Piracicaba (SP) minutos antes do início de uma missa da catedral ao livre, segundo a Polícia Militar (MP), neste domingo (8). O suspeito, ainda conforme informações da corporação, falava palavras de baixo calão e incomodava fiéis no local por volta das 16h50. Durante a ocorrência, agiu com agressividade e chutou um PM.
O homem e o policial foram encaminhados para unidade de saúde de Piracicaba e receberam atendimento médico.
A Diocese de Piracicaba afirmou ao g1, nesta segunda-feira (9) que desconhece o fato descrito pela polícia e que a missa campal em celebração aos 80 anos de fundação do bispado começou após às 17h. – Leia mais abaixo.
A equipe de rondas com motocicletas do 10º Batalhão da PM foi acionada para atender uma ocorrência de tumulto por volta das 16h50.
A confusão, ainda conforme a corporação, foi provocada pelo suspeito, que “estava transtornado em meio ao evento religioso”. Segundo o boletim de ocorrência, o homem, [o homem] “gritava e proferia palavras de baixo calão no meio da celebração, perturbando os fiéis presentes”, detalhou a PM.
“Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito teria reagido com agressividade e insultos. A situação se agravou quando ele resistiu à abordagem, obrigando os policiais a utilizarem força física moderada para imobilizá-lo”, descreveu a PM.
Mesmo algemado, deu um chute em um dos policiais. Após ser controlado, ele foi encaminhado a unidade de pronto atendimento da Vila Resende, onde precisou ser sedado. Tanto o suspeito quanto o policial ferido receberam atendimento médico e foram liberados.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial, onde o homem permaneceu detido.
Em nota, a Diocese de Piracicaba afirmou que
“Antes da missa na praça da Catedral, ontem, um homem começou a ofender verbalmente pessoas que aguardavam o início da celebração. Como havia policiamento no local, os PMs foram chamados para tentar acalmar o homem. A Diocese de Piracicaba, no entanto, não acompanhou a ação da polícia ou seus desdobramentos”, concluiu.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Piracicaba