Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo MDB, Nunes comentou a investigação da PF sobre a “máfia das creches” e negou qualquer envolvimento: ‘Não existe indiciamento meu’. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo MDB, Nunes comentou a investigação da Polícia Federal sobre a “máfia das creches” e negou qualquer envolvimento: “Não existe indiciamento meu”. Sobre as investigações que apontam elo entre duas empresas de ônibus e o PCC, Nunes defendeu sua gestão, disse que a Prefeitura de São Paulo é assistente de acusação no caso e que “pensou no passageiro” ao visitar uma das empresas envolvidas um dia depois de uma operação policial. Na conversa, o candidato à reeleição ainda afirmou que conseguiu levar a cidade a um patamar de investimento “nunca tido na história”. Aos 56 anos, o atual prefeito concorre à reeleição, sua 1ª candidatura ao cargo – ele foi eleito vice-prefeito em 2020, em chapa encabeçada por Bruno Covas, que morreu vítima de câncer no ano seguinte. Nunes é o quinto entrevistado da série de entrevistas do Jornalismo da Globo nas eleições de 2024 com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Com duração de uma hora, as entrevistas são feitas ao vivo, com transmissão no g1, no YouTube e no TikTok – e publicadas na íntegra como episódio especial do Assunto. Foram chamados os nomes que tiveram ao menos 5% na pesquisa Quaest de 30 de julho. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio: Tabata Amaral (PSB) foi na segunda-feira (5); José Luiz Datena (PSDB), na terça (6); Guilherme Boulos (PSOL), na quarta (7); e Pablo Marçal (PRTB), na sexta (12). Os outros candidatos à Prefeitura serão entrevistados pela jornalista Paula Paiva Paulo, em conversas gravadas de 30 minutos. A publicação dessas entrevistas, sem cortes, será feita simultaneamente na tarde da terça (13), também no feed do Assunto.
O que você precisa saber:
Nunes nega elo com ‘Máfia das creches’, diz ter investigado empresas de ônibus sob suspeita e afirma que será o prefeito que mais cumpriu metas
VÍDEO: ‘Não existe indiciamento meu e não existe indiciamento contra mim’, diz sobre investigações
VÍDEO: ‘Eu vou ser o prefeito que vai cumprir o maior percentual do programa de metas, de todos’
VÍDEO: ‘Não teve pressa pra entregar Avenida Santo Amaro’, diz sobre as críticas do TCM
VÍDEO: Visitei a garagem da empresa investigada por conluio com PCC por ‘pensar no passageiro’, diz
O prefeito Ricardo Nunes, candidato do MDB à reeleição, é entrevistado por Natuza Nery em O Assunto no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Todas as entrevistas
A ordem das entrevistas foi definida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas:
Tabata Amaral (PSB) – segunda, 5/8 – 13h30
José Luiz Datena (PSDB) – terça, 6/8 – 13h30
Guilherme Boulos (PSOL) – quarta, 7/8 – 13h30
Pablo Marçal (PRTB) – sexta, 9/8 – 13h30
Ricardo Nunes (MDB) – segunda, 12/8 – 13h30
Os outros cinco candidatos contemplados na pesquisa, mas que não atingiram 5%, terão entrevistas de 30 minutos gravadas com a repórter Paula Paiva Paulo. A publicação dessas entrevistas, sem cortes, será feita simultaneamente na terça (13).
Paula Paiva Paulo
Kaíque Mattos
Serão entrevistados (em ordem alfabética):
Altino Júnior (PSTU)
Bebetto Haddad (DC)
João Pimenta (PCO)
Marina Helena (Novo)
Ricardo Senese (Unidade Popular – UP)
Todas as entrevistas ficarão disponíveis na íntegra, em vídeo e em áudio, como episódio especial do podcast O Assunto, e também poderão ser assistidas no Globoplay e no YouTube.
LEIA TAMBÉM: g1 entrevista candidatos às prefeituras de São Paulo e Rio a partir do dia 5