Novos barcos reformados com o apoio da Fibria em Aracruz


A iniciativa foi parte das atividades do Projeto Pescador Cidadão, que integra as ações do Engajamento Barra do Riacho
Barco em Reforma (Foto: Fibria)

A pesca é uma das principais atividades que movimenta a economia na comunidade de Barra do Riacho, em Aracruz (ES). Em uma iniciativa que faz parte do Projeto Pescador Cidadão, eles reformaram 10 barcos de pesca, que contou com o apoio da Fibria. As reformas foram iniciadas no mês de janeiro deste ano e concluídas em maio.

A empresa forneceu os materiais necessários, tais como madeira, parafusos, tintas e outros itens. As embarcações reformadas foram cadastradas e priorizadas pela Associação de Pescadores de Barra do Riacho, segundo explicou a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Sandra Martins de Oliveira.

Projeto Pescador Cidadão (Foto: Fibria)

Os barcos são a ferramenta de trabalho dos pescadores e mantê-los em boas condições é importante para assegurar o sustento das famílias que dependem da atividade de pesca.  Por meio do Projeto Pescador Cidadão, os pescadores familiares têm acesso a benefícios e incentivos proporcionados pelas políticas públicas do setor.

O projeto é coordenado pela Fibria e integra as ações do Engajamento Barra do Riacho, cuja iniciativa conta com a participação de várias empresas e instituições da região, com o objetivo de alavancar um processo de diálogo social, desenvolvimento integrado e participativo, envolvendo empresas, a sociedade civil e o poder público.

Reformas no Estaleiro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.