
Crime aconteceu em Vitória da Conquista. Suspeitos eram investigados desde 2024. Operação policial em Vitória da Conquista prende oito pessoas
Oito pessoas foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (27), suspeitas de aplicar o “golpe do falso consórcio” de imóveis e veículos, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. No total, 20 pessoas prestaram boletim de ocorrência. Ainda não há detalhes sobre o valor total do prejuízo.
Os suspeitos eram investigados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista desde 2024. Eles já tinham passagens pela polícia pelo crime de estelionato.
De acordo com o delegado Odilson Pereira, responsável pelas investigações, os criminosos enganam as vítimas com falsas cartas contempladas de consórcio de imóveis.
“As empresas divulgam na internet as falsas cartas contempladas de veículos e imóveis, onde, aproximadamente, depois de sete dias, esse valor já estaria depositado na conta. Eles sugerem que a pessoa deposite determinado valor, mas, a partir daí, há o corte de contato. Não existe nenhuma carta de crédito contemplada”, explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Cinco são presos por golpe do falso consórcio após denúncia de influenciador; prejuízo das vítimas chega a R$ 1 milhão
Golpe do falso advogado: criminosos se passam por profissionais reais na Bahia; prejuízo ultrapassa R$ 100 mil
Influenciadora digital é presa no recôncavo da Bahia suspeita de aplicar golpes com transferências PIX falsas
Segundo o delegado, os suspeitos tinham três salas comerciais, onde aplicavam os golpes. Apenas nesta quinta-feira, 10 pessoas registaram boletim de ocorrência. Os suspeitos foram detidos em flagrante e estão à disposição da Justiça.
Oito pessoas são presas por golpe do falso consórcio no sudoeste da Bahia
Polícia Federal/Divulgação
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia