
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em janeiro desde ano foram 134 casos de furto, enquanto no ano passado foram 116. Furtos na região de Itapetininga registram aumento de 15%
O aumento nos casos de furtos tem preocupado os moradores de Itapetininga (SP). Em janeiro, foram registrados 134 furtos na cidade, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 116 ocorrências, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Henrique Antônio Colasso presenciou o crime enquanto fechava o portão da loja onde trabalha e flagrou um homem tentando furtar seu carro.
“Eu vi o indivíduo dentro do carro. Quando me aproximei, ele saiu, fechou a porta e começou a andar. Corri atrás dele e consegui detê-lo. Ele chegou a arrebentar os fios e a fechadura, e o som do carro ficou em cima do banco”, relata.
Câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento em que o suspeito aparece ao lado do carro vermelho e, minutos depois, consegue entrar. Ele foi preso em flagrante pela Guarda Civil e encaminhado à delegacia.
O homem chegou a arrebentar os fios e a fechadura, enquanto o som do carro ficou em cima do banco
Imagem cedida/Henrique Antônio Colasso
Outros casos registrados
Em fevereiro, quatro pessoas furtaram uma loja de roupas em Itapetininga (SP). A quadrilha foi abordada e apreendida pela Polícia Rodoviária quando passava pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sarapuí (SP). Dentro do veículo, os polícias encontraram várias peças de roupas e uma caixa com outros itens.
Em fevereiro, quatro pessoas furtaram uma loja de roupas em Itapetininga (SP)
Imagens cedida/Polícia Militar
Já no início de março, um bandido atrapalhado fica só de cueca durante da iluminação decorativa de uma pizzaria na Vila Arruda em Itapetininga (SP). Nas imagens, é possível ver o suspeito andando aparentemente desnorteado pela rua e carregando uma bolsa feminina. Ele tenta puxar os fios da decoração quando, de repente, suas calças caem, deixando-o só de cueca.
Luiz Henrique Nunes, delegado de polícia, deu algumas dicas de como a população deve se proteger: “aumente a vigilância do seu patrimônio, se vai sair de casa, tenha certeza se fechou todas as porta e não deixe carro aberto, estacionado em calçadas”.
Segundo o delgado, quem tiver a possibilidade pode instalar câmeras de segurança e cercas elétricas. “Procure uma câmera de boa resolução, pois isso ajuda a polícia na investigação, caso aconteça alguma coisa”, reforça.
A Polícia Militar informou que tem feito operações para reduzir os indicadores criminais em Itapetininga. E reforçou a importância dos registros de ocorrências para direcionar o policiamento.
A secretaria de segurança pública da cidade informou que a Guarda Municipal faz o monitoramento e o patrulhamento em apoio à PM e que está investindo no aparelhamento e capacitação do efetivo. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 153.
Bandido atrapalhado fica só de cueca durante furto a pizzaria em Itapetininga (SP)
Reprodução/Itapê Ordinária
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM