
O objetivo da ação é desmantelar um grupo criminoso suspeito de envolvimento em crimes contra a administração pública e fraudes em registros imobiliários. Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
Reprodução/Google Street View
Na manhã desta terça-feira (3) foi deflagrada a operação ‘Veritates Lucem’ pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as polícias Civil e Militar de Pernambuco. O objetivo da ação é desmantelar um grupo criminoso suspeito de envolvimento em crimes contra a administração pública e fraudes em registros imobiliários.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, no Sertão Pernambucano. Os mandados foram expedidos pela justiça e cumpridos de forma conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar e a Polícia Civil de Pernambuco.
De acordo com as investigações, o grupo cometia fraudes na arrecadação de tributos municipais referentes à compra e venda de imóveis na cidade de Lagoa Grande, trazendo prejuízos à administração pública e aos proprietários de imóveis.
VÍDEOS: Assista todas as notícias de Petrolina e região