Conheça o enxaguante da bluem, que não prejudica a saúde bucal, tem ação bactericida, estimula a ação cicatrizante e é um aliado no combate ao mau hálito Enxaguante bucal seguro para a saúde e sem efeitos colaterais
bluem
O uso de enxaguantes bucais deve ser realizado com muito cuidado e acompanhamento profissional. Isso porque, muitos produtos no mercado apresentam uma formulação que pode ser prejudicial para a saúde bucal como um todo a longo prazo.
Pensando nisso, a bluem, marca holandesa de saúde bucal premium, desenvolveu um enxaguante bucal sem efeitos colaterais e contraindicações. Conheça mais sobre esse produto que vai revolucionar a sua higiene oral:
Para que servem os enxaguantes bucais?
Quem explica a função desse produto é a Dra. Tatiana Deliberador, responsável científica da bluem Brasil. Segundo a especialista, quando fazemos a escovação dos dentes e o uso de fio dental, estamos realizando uma limpeza mecânica das sujeiras e da placa bacteriana. O enxaguante entra na rotina de higiene para fortalecer a limpeza, realizando controle químico da placa bacteriana.
Dessa forma, o enxaguante consegue eliminar as bactérias que apenas a ação mecânica não alcança. O problema é que nem todas as bactérias presentes na boca são maléficas, algumas são importantes para a saúde bucal. E é aí que entra o enxaguante da bluem.
Enxaguante bucal com tecnologia bluem
A partir da tecnologia exclusiva da marca, o enxaguante da bluem, no momento do contato com a boca, realiza uma lenta liberação de oxigênio ativo. Esse componente é extremamente benéfico pela sua ação bactericida controlada, ou seja, atingindo apenas as bactérias nocivas, e pelo estímulo da ação cicatrizante.
Ainda, o enxaguante se destaca por não apresentar efeitos colaterais como: manchamento dos dentes, perda do paladar e descamação da mucosa, consequência muito comuns de outros produtos do mercado, que contêm álcool em sua formulação.
Os produtos bluem não são tóxicos para a pele e para a mucosa bucal.
Por conta disso, o enxaguante da bluem pode ser usado continuamente para manter a saúde em dia e manter um hálito agradável e refrescante. Afinal, uma das suas principais funções é o combate ao mau hálito.
Como usar o enxaguante bucal da bluem?
A especialista indica o produto, especialmente, para auxiliar o tratamentos e recuperação das seguintes condições:
gengivite;
periodontite;
cárie;
pós-cirúrgico.
Em casos de tratamento, a recomendação geral da doutora é o uso do enxaguante 3 vezes por dia, junto com a higienização. Já os pacientes que estão apenas preocupados com o hálito, podem diminuir a frequência, usando apenas 2 vezes ao dia. A Dra. Tatiana reforça que é importante sempre conferir a indicação do cirurgião-dentista que acompanha o seu quadro.
O que geralmente acontece é que o enxaguatório é usado inicialmente pela indicação do dentista e o paciente se acostuma com o uso do produto. Porque como ele não tem efeito colateral, pode ser usado todos os dias e dá um hálito muito gostoso, o paciente quer continuar usando. E daí vem a pergunta: pode continuar usando? Pode! Sem problema algum.
Conheça a bluem e transforme a sua saúde bucal