O atual prefeito e candidato do PSD à reeleição foi o 3º a ser sabatinado pela ‘Central das Eleições’, com mediação de Míriam Leitão, e perguntas de Merval Pereira, Flávia Oliveira, Ana Flor, Fernando Gabeira e Valdo Cruz. Paes diz que prometer que prefeito resolverá a segurança do Rio é ‘estelionato eleitoral’
Reprodução Globo News
Eduardo Paes (PSD), candidato do PSD à reeleição no Rio de Janeiro, disse à em entrevista à GloboNews que quem prometer resolver o problema da segurança pública no Rio como prefeito cometerá “estelionato eleitoral”.
O atual prefeito foi o terceiro dos candidatos do Rio a ser entrevistado na “Central das Eleições”, da GloboNews, com mediação de Míriam Leitão, e perguntas feitas por Merval Pereira, Flávia Oliveira, Ana Flor, Fernando Gabeira e Valdo Cruz.
Questionado sobre os problemas da segurança pública na cidade e como a prefeitura poderia contribuir, dentro de suas funções, para ajudar a combater a violência e enfrentar o crime organizado, Eduardo Paes atacou seu adversário Alexandre Ramagem, que prometeu resolver a questão, caso fosse eleito.
“O maior estelionato dessa eleição é a candidatura do deputado Alexandre Ramagem, afiliado do governador Cláudio Castro. Essa turma que comanda a segurança pública no Rio de Janeiro há seis anos. O Secretário de segurança atual foi indicado pelo Alexandre Ramagem. E o sujeito vem dizer que vai ser eleito para retomar os territórios dominados na cidade”.
Ao longo da sabatina, Paes também admitiu que errou ao colocar Chiquinho Brazão, preso pela morte de Marielle Franco, como secretário especial de Ação Comunitária e defendeu a deputada estadual Lucinha (PSD), colega de partido, de acusações de envolvimento com grupos milicianos.