![](https://s2-g1.glbimg.com/oMOUUb9LDLKhCbKuG83cemt5wTQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/y/UZSKWoRj6JE336eHLyFg/whatsapp-image-2025-01-27-at-11.01.21.jpeg)
Gearlandson Leal de Carvalho foi encontrado em Timon. Gearlandson Leal de Carvalho foi preso em Timon
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Maranhão prendeu o homem apontado como o assassino de Valdir Hilarino da Silva e Dryelle Alves Hilarino, no dia 24 de outubro de 2024 , em Ceilândia, no Distrito Federal. As vítimas tinham 51 anos e 32 anos, respectivamente, e eram pai e filha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime se chama Gearlandson Leal de Carvalho. Ele teria fugido do DF e se mudado para o bairro Bela Vista, no município de Timon (MA), onde estaria escondido na casa de familiares.
Os policiais pediram a prisão preventiva à Justiça, que autorizou a operação realizada durante a manhã do último sábado (26). Policiais de folga confirmaram a localização de Gearlandson, que foi preso, apresentado no Plantão Central de Timon, e posteriormente encaminhado ao Presídio Jorge Vieira.
Gearlandson Leal de Carvalho foi preso em Timon
Divulgação/Polícia Civil
O crime
De acordo com investigações realizadas pela Polícia Civil de Ceilândia, Valdir e Dryelle foram brutalmente assassinados a tiros na porta da casa onde moravam.
Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o atirador se aproximando da residência e depois atirando ao menos 12 vezes contra as duas vítimas. A motivação do crime ainda é investigada, mas uma das linhas de investigação apontam que Valdir e Gearlandson já tinham um conflito pessoal antes do assassinato.