Campinas abre 120 vagas em programa que oferece bolsa de R$ 744 para jovens; veja como participar


Juventude Conectada receberá inscrições até o dia 12 de fevereiro. Inscritos terão atividades de atendimento ao público e informática. Imagem aérea do Centro de Campinas (SP)
Reprodução EPTV
Campinas (SP) abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para o programa Juventude Conectada, que oferece atividades de inclusão social e digital com bolsa mensal de R$ 744,76 e vale-transporte.
Ao todo, são 120 vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos. Os selecionados vão atuar com atendimento ao público, informática, comunicação e cultura digital.
A carga horária será de 20 horas semanais, sendo 16 horas presenciais como facilitadores em oficinas e quatro horas em formação continuada.
As inscrições devem ser realizadas pela internet e seguem até o dia 12 de fevereiro. O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial.
Requisitos
Para participar, o candidato deve ter concluído ou estar matriculado no ensino fundamental ou médio. Também é preciso, entre outros requisitos:
ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo nacional;
não estar empregado, inclusive no mercado informal;
residir em Campinas;
estar cadastrado no CadÚnico.
Processo seletivo
Os inscritos realizarão uma prova virtual objetiva entre os dias 29 de janeiro e 14 de fevereiro. Serão 30 questões de múltipla escolha nas disciplinas de matemática, português e informática.
A publicação da classificação final é prevista para o dia 17 de fevereiro. Depois, os selecionados passarão por uma entrevista e apresentação de documentos que comprovem os requisitos.
Serviço
Inscrições para o programa Juventude Conectada em Campinas
Prazo das inscrições: até 12 de fevereiro
Inscrições: gratuitas, pela internet
Prova: on-line, entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.