Delivery de comida já ganhou espaço, mas, agora, os empreendedores estão apostando em formatos inovadores, como delivery de lava-carro para conquistar mais clientes. Delivery diferentes ganham espaço no interior de SP
Quando a gente pensa em abrir um próprio negócio, é normal ter a impressão de que já inventaram de tudo. No entanto, moradores de Itapetininga (SP) mostraram que dá para inovar ao perceberem que o delivery caiu no gosto popular. Eles passaram a oferecer diferentes serviços nesta modalidade, como lava-carro e até pet shop.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a analista de negócios do Sebrae Eloisa Xavier Couto, o segredo para o empreendimento dar certo é sempre buscar inovações, sem se esquecer da organização.
“Inovação não precisa ser tecnológica. Quando a gente fala de inovação, pode ser na entrega, no produto, no serviço. Então, procurar entender qual é o problema do cliente e atender a esse problema de uma maneira diferente dos concorrentes do mercado”, reforça a especialista.
Raphael Aires Pereira, autônomo, é quem está por trás da ideia de investir no lava-carro a domicílio. “Vi um pessoal fazendo e decidi entrar nessa área também, pois gosto muito de trabalhar com carro. Então, transformei um hobby em trabalho. Faço bastante agendamento e tenho muitos clientes fixos”, conta.
O engenheiro de segurança Osni Preto afirma que a forma como o Raphael trabalha facilita bastante a vida corrida. “Facilita muito porque é pré-agendado. Você chega [em casa] e o seu carro já está limpo, pronto para usar. Não tem aquela perda de tempo de ter que lavar o carro. É uma praticidade enorme.”
Raphael Aires Pereira aproveitou o gosto pelo carro para tornar o hobby a sua profissão
Reprodução/TV TEM
São diferentes tipos de lavagens oferecidas no serviço, e o cliente não precisa se preocupar, pois o profissional leva os produtos e os equipamentos necessários.
“Tem lavagem mais simples, tem enceramento, a gente faz higienização de estofados também, hidratação de bancos de couro e assim vai. O cliente só precisa marcar o horário, me disponibilizar uma tomada e uma água, que o resto deixa comigo”, completa Raphael.
🐶 Criatividade nos serviços para pet
Outro delivery diferente é o de pet shop. A empresária Tatiana Queiroz decidiu trabalhar com banho e tosa a domicílio, a partir de um suporte com carreta reboque baú, colocado atrás do carro.
“É um trabalho espetacular, deu muito certo e os clientes até preferem por causa da comodidade”, conta Tatiana. O espaço adaptado possui um balcão, banheira e os equipamentos necessários.
Empresária Tatiana Queiroz já trabalhava com banho e tosa antes, até que teve a ideia de oferecer o serviço de maneira inovadora
Reprodução/TV TEM
Ela já trabalhava com banho e tosa, mas foi a partir da fala de uma cliente, que sentia dificuldades de levar e buscar o cãozinho ao local, que a empresária teve a ideia do delivery. “Faço banho e tosa, tosa da tesoura. O que o cliente encontrar em um pet shop fixo ele vai encontrar no meu pet shop móvel.”
“Eu já tinha os equipamentos e pensei em colocar dentro de alguma coisa e ir na porta do cliente, e foi isso que eu fiz: coloquei os equipamentos dentro de um trailer, comecei a andar pela cidade e atender na porta do cliente”, explica.
Clientes preferem o pet shop móvel pela comodidade
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM