Candidato à reeleição pelo PSB foi o segundo entrevistado na série do g1 com quem disputa a prefeitura do Recife. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 14h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok. João Campos, candidato à reeleição no Recife pelo PSB
g1 PE
Candidato à reeleição, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou em entrevista ao g1, na tarde desta terça-feira (27), que vai construir um centro de diagnóstico por imagem no Centro do Recife. Ele afirmou que o equipamento terá capacidade de realizar 350 mil exames por ano e tem o objetivo de reduzir em, pelo menos, 25% o tempo de espera por exames de imagem na cidade.
João Campos foi o segundo a ser entrevistado ao vivo na série do g1 com os candidatos a prefeito do Recife. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 14h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
“A gente percebe que há uma necessidade de expansão da nossa rede de exames de imagem e especialidade. Então, a gente vai poder construir, nos próximos anos, na cidade, o CDI, Centro de Diagnóstico por Imagem, onde a gente vai ter, na área central da cidade, essa construção. A gente vai ter um centro que vai oferecer exames”, afirmou o candidato.
“A gente vai ter raio x, ultrassom, endoscopia, colonoscopia, ergométrico, espirométrico. Diversos exames que são esperados há muito tempo. Já existe na rede e já tem contratos, mas a gente vai ter um grande centro onde terá a capacidade de processar 350 mil exames e, com isso, a gente atender a essas demandas e reduzir em, pelo menos, 25% o tempo de espera por exames na cidade”, declarou.
Quem é João Campos
Prefeito desde 2021, João Campos tem 30 anos e é engenheiro civil. É filho do ex-governador Eduardo Campos e neto do também ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos. Entrou na política como chefe de gabinete do ex-governador Paulo Câmara (sem partido), em 2016.
Em 2018, João Campos se elegeu deputado federal com votação recorde de mais de 460 mil votos. Deixou o mandato após dois anos para assumir a prefeitura. Quando foi eleito, aos 27 anos, se tornou o mais jovem prefeito de uma capital brasileira.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias