Dois soldados morreram na manhã deste domingo (26) após o caminhão do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) capotar na RSC-543, conhecida como Rota do Sol. O grave acidente ocorreu em Terra de Areia, na região serrana do estado.
O caminhão auto bomba tanque dos bombeiros capotou por volta das 8h30 e colidiu contra um Toyota Corolla Branco. O carro era ocupado por um casal e o filho, que também morreram.
Os bombeiros estavam a caminho de atender um acidente de trânsito na Operação Rota do Sol. Em nota, a ABERGS (Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul) lamentou a tragédia:
“Neste momento de profunda dor, a ABERGS se solidariza aos familiares, aos amigos dos militares, que no momento cumpriam a missão que escolheram. Agora, os militares certamente serão recebidos pelas Guarnições do céu”.
‘Deixou três anjos’: conheça os bombeiros que morreram após caminhão capotar no RS
Os bombeiros que morreram no acidente de caminhão foram identificados como o soldado Audrei Alves Camargo, de 32 anos, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento, e o soldado Juliano Baigorra Ribeiro, 37 anos, que servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves.
Casado há 15 anos, Audrei Camargo comemoraria as bodas de cristal com a esposa na quarta-feira (29). Ele deixa a mulher e dois filhos pequenos. Ele era natural de Santa Maria e morava em Porto Alegre.
“Descanse em paz primo. Cumpriste muito bem a tua missão aqui na terra. Que Deus te receba e dê muita força a tua família”, publicou uma parente nas redes sociais.
Juliano Baigorra Ribeiro também deixa a esposa e três filhos, sendo duas meninas e um menino de 3 anos. Natural de Uruguaiana, a família morava atualmente em Bento Gonçalves.
“Que tragédia esse acidente. Juliano Baigorra Ribeiro, um bombeiro. O cara que gostava de salvar vidas. E foi assim, justamente no caminhão dos bombeiros, indo salvar vidas… O Juliano uma das pessoas mais legais que já conheci, bem humorado em tempo integral, sempre disposto em fazer o bem. Ainda não parece verdade”, lamentou um primo.
“Hoje um pai de família não vai voltar para casa. Grande ser humano. grande pai de família, deixou 3 anjos”, escreveu uma amiga. “Como explicar para os filhos que o pai não vai voltar? Deus dê muita força a toda a família em um momento tão difícil como esse”.