As prisões foram por posse de arma de fogo e por tráfico de drogas. Operação recebeu nome de Soberania e uniu Polícia Civil, Militar, Penal e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Operação Soberania mobilizou mais de 250 agentes, 50 viaturas e diversas instituições, entre as quais as polícias Civil, Militar e Penal
Divulgação/Governo de Roraima
Um operação da Polícia Civil, Militar, Penal e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prendeu três pessoas em flagrante, apreendeu 800 gramas de drogas e duas armas de fogo nessa sexta-feira (24) em Boa Vista. O balanço foi divulgado neste domingo (26).
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A ação, batizada de Operação Soberania teve o intuito de combater o crime organizado em Roraima. O foco principal foi desarticular facções criminosas.
Os policiais prenderam três pessoas em flagrante, uma por posse de arma de fogo e duas por tráfico de drogas. Além disso, dois Termo Circunstanciado de Ocorrência, que foram registrados, um por consumo de drogas e outro por desobediência; seis pessoas foram conduzidas à delegacia para averiguações; e um mandado judicial foi cumprido por pensão alimentícia em atraso.
Operação Soberania prendeu três pessoas em flagrante
Divulgação/Governo de Roraima
Além da droga e das armas de fogo, os agentes apreenderam 13 celulares e três veículos. Quatro veículos foram autuados por irregularidades.
De acordo com o Departamento de Inteligência da Sesp, os principais pontos críticos de atividades criminosas são os bairros Treze de Setembro, na zona Sul, São Vicente, Pricumã e Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista.
Durante a ação, 40 policiais penais também atuaram reforçando o alinhamento entre as forças no sistema prisional.
A Operação Soberania mobilizou mais de 250 agentes e 50 viaturas das forças envolvidas.
Segurança Pública divulga resultados da megaoperação e reforça importância do trabalho integrado
Divulgação/Governo de Roraima
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.