Em tom de lamento, pelo resultado e pelas chances perdidas, o técnico Enderson Moreira avaliou o derrota do Avaí por 1 a 0 para o Figueirense no clássico deste sábado (25), na Ressacada.
Com um jogador a mais desde o primeiro minuto, com a expulsão do atacante Kayke, o time de Enderson Moreira teve 20 tentativas de gol, com oito delas indo ao gol, mas nenhuma foi morrer no fundo do barbante. Nas palavras do treinador, muita coisa não deu certo.
“O que deu errado foi a falta dos gols. Infelizmente quanto mais você vai tentando e não consegue vai energizando a outra equipe. Em uma análise muito fria faltou o gol, a gente criou pelo lado, centro, chute de fora da área e não conseguiu fazer”.
Essa seca de gols é refletida também na tabela de classificação, já que o Leão marcou apenas uma vez nas quatro partidas que disputou no Catarinense. Mesmo com mais chances, o Avaí perdeu o jogo e um pouco de confiança, nas palavras do treinador.
“Eles precisam ganhar de novo essa confiança, vencer o jogo e tomar as melhores decisões que são coisas dos atletas. A equipe cria diversas oportunidades, mas infelizmente a gente não está conseguindo ser efetivo”.
A escalação para o clássico trouxe novidades, como Gaspar na equipe titular e a estreia do jovem Fellype, atleta da base que fez o primeiro jogo como profissional. As mexidas durante o jogo foram para dar mais força ao time, mas ainda assim faltou para conquistar a vitória.
“A gente está tentando sem fazer nenhuma loucura e sem descartar ninguém. Temos feito algumas mudanças para ver se o encaixe melhora, se um atleta passa um pouco mais de confiança para o outro”, comentou.
Avaí sem Alef Manga
Principal desfalque para o clássico, o atacante Alef Manga tem uma lesão muscula na coxa e, segundo o treinador, não tem uma data concreta para voltar ao time.
“O Manga teve uma lesão de posterior da coxa e a gente não tem uma previsão (de volta). A recuperação depende de atleta por atleta, não sabemos quanto tempo e foi uma lesão significativa. Ele é um jogador que suporta a questão da dor, tanto é que não saiu no jogo passado em função do incômodo, e depois do jogo relatou e no exame foi constatada a lesão”, explicou Enderson.