No AP, operação resulta em 6 prisões, 15 mandados de busca e bloqueio de 21 contas bancárias


Quarta fase da ‘Operação Vênus’ foi realizada nesta terça-feira (27) em Macapá. Quarta Fase da Operação Vênus realizada em Macapá pela Polícia Civil
Polícia Civil/divulgação
A 4ª fase da ‘Operação Vênus’ cumpriu na manhã desta terça-feira (27), 15 mandados de busca, prendeu 6 pessoas e bloqueou 21 contas bancárias. A ação foi concentrada nos bairros dos Congós, Perpétuo Socorro, Jardim Marco Zero, Cidade Nova, Pacoval, São Lázaro e Infraero I, em Macapá.
A operação investiga o envolvimento dos presos com o crime organizado no Amapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Investigação
De acordo com as investigações os alvos da operação são suspeitos de pertencer não apenas nas atividades do grupo criminoso, mas também no financiamento de operações ilícitas. Os integrantes de organizações criminosas possuem uma espécie de “caixinha”, que são contribuições mensais em dinheiro, esses valores são utilizados para fomentar crimes como homicídios, tráfico de drogas e a compra de armas.
A investigação identificou também suspeitos que exerciam a função de liderança em alguns bairros da capital.
O delegado Ismael Nascimento, titular da Draco comandou a investigação de combate ao crime organizado.
“Essa fase da Operação Vênus é mais uma ação no combate ao crime organizado no Amapá. Nas outras fases dessa operação, efetuamos a prisão de várias lideranças e de diversos membros de organização criminosa, bem como o bloqueio de diversas contas bancárias. Através das buscas e prisões, conseguimos elementos essenciais para o enfraquecimento da organização criminosa, interrompendo seus fluxos de financiamento e operações ilícitas. Agradeço a todos os policiais envolvidos na operação”, pontuou o delegado.
Os presos foram encaminhados à audiência de custódia e os materiais apreendidos serão periciados.
Força policial
A 4ª fase da ‘Operação Vênus’, contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), 7ª Delegacia de Polícia Civil, Núcleo de Operações com Cães e Divisão Especial de Repressão à Corrupção (Deccor) e Delegacia de Polícia de Mazagão.
*Esta reportagem está em atualização.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.