Quaest em Florianópolis: Topázio tem 40% das intenções de voto; Dário tem 16%; e Marquito, 13%


Margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Levantamento foi feito entre 24 e 26 de agosto. Pesquisa estimulada de intenção de voto para prefeitura de Florianópolis
Reprodução/NSC TV
Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (27) com as intenções de voto para prefeito de Florianópolis mostra o prefeito Topázio Neto (PSD) com 40% das intenções de voto, liderando a corrida, seguido por Dário Berger (PSDB) com 16% e Marquito (PSOL) com 13%. Dário e Marquito estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A pesquisa Quaest foi encomendada pela NSC TV. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja os números completos da pesquisa estimulada, aquela em que os nomes e o partido dos candidatos são apresentados aos eleitores:
Topázio Neto (PSD): 40%
Dário Berger (PSDB): 16%
Marquito (PSOL): 13%
Lela (PT): 6%
Pedrão (PP): 6%
Brunno Dias (PCO): 0%
Carlos Muller (PSTU): 0%
Mateus Souza (PMB): 0%
Rogério Portanova (Avante): 0%
Indecisos: 10 %
Branco/Nulo/Não vai votar: 9 %
A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Florianópolis, entre os dias 24 e 26 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SC-08197/2024.
Pesquisa espontânea
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores pelos entrevistadores.
Os números também apontam que, no cenário espontâneo, o número de eleitores indecisos é de 65%. Veja os resultados completos:
Topázio Neto (PSD): 21%
Marquito (PSOL): 7%
Dário Berger (PSDB): 3%
Lela (PT): 1%
Pedrão (PP): 1%
Rogério Portanova (Avante): 0%
Mateus Souza (PMB): 0%
Carlos Muller (PSTU): 0%
Brunno Dias (PCO): 0%
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.