O orégano cai muito bem na pizza, mas também pode ser um aliado importante para controlar o açúcar do sangue. Isso como chá. Ele também pode contribuir com outros benefícios.
A nutricionista Patricia Leite aponta os benefícios do chá de orégano. Um deles é justamente ajudar a controlar o açúcar do sangue.
– Muitas pessoas quando pensam em orégano pensam em pizza, em massa, molho de tomate, macarrão, mas o orégano dá para fazer um chá dele que tem muitos efeitos benéficos para a nossa saúde – afirma a nutricionista.
– Primeiro benefício que o chá de orégano pode ajudar é controlar os níveis de açúcar do sangue e pode ajudar a diminuir esses níveis de glicose, ajudando a ter um melhor controle, inclusive, do diabetes tipo 2. Isso porque ele pode ajudar a regular a insulina e melhorar a sensibilidade a esse hormônio, que está muito relacionado a essa parte de controle do açúcar do sangue. Lembra que ele não é um passe livre para comer o que você quiser. Ele age de forma complementar. É super importante que você tenha uma alimentação equilibrada, faça exercícios físicos, tenha um bom estilo de vida – declara Patricia Leite.
Além de contribuir para controlar o nível de glicose no sangue, o chá de orégano ajuda na saúde cardiovascular, auxilia na digestão, fortalece o sistema imunológico e tem papel anti-inflamatório.
O chá de orégano é contraindicado para mulheres grávidas e que estão amamentando.
* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.
Como controlar o açúcar do sangue
- uma colher de chá de orégano
- 250ml de água fervendo
Deixe em infusão por cerca de dez minutos. Coe.