
Empresa afirma que a falha já está em processo de normalização e que ônibus do sistema PAESE foram acionados para ajudar no fluxo de passageiros durante todo o período da manhã, entre as estações Tatuapé e Brás. Falha na rede aérea prejudica circulação de trens na Linha 12-Safira da CPTM na manhã desta terça-feira (27) em São Paulo.
Herminio Bernardo/TV Globo
A circulação da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está com a circulação comprometida na manhã desta terça-feira (27) em virtude de uma falha na rede aérea de energia na região do Brás, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo a empresa, Entre 4h e 7h10, os trens não circularam entre as estações Tatuapé e Brás.
A TV Globo apurou que uma das hipóteses para a falha é de que o frio tenha causado o rompimento dos cabos na região do Brás.
A cidade passa por uma grande onda de frio. Nesta madrurada, a região de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, chegou a registrar temperatura abaixo de 0°C na manhã desta terça (27). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura, o distrito marcou -1°C. A média na cidade é de 5°C.
A CPTM afirma que a falha já está em processo de normalização e que ônibus do sistema PAESE foram acionados para ajudar no fluxo de passageiros durante todo o período da manhã.
“A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros. Durante a atuação da equipe de manutenção, as alternativas para os passageiros foram ônibus do sistema PAESE e as linhas 11-Coral e a 3-Vermelha do Metrô”, disse a companhia em nota.
Falha na rede aérea prejudica circulação de trens na Linha 12-Safira da CPTM na manhã desta terça-feira (27) em São Paulo.
Herminio Bernardo/TV Globo