Crime aconteceu em Araguaína, região norte do estado. Mulher que teria participado do crime teve o cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil. Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/ SSP
Um jovem de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento em um assassinato em Araguaína, região norte do estado. Segundo a Polícia Civil, Walto de Jesus, de 48 anos, foi morto por conta de uma dívida de drogas. Uma mulher também é suspeita de participar do crime e teve o cartaz de procurada divulgado pela polícia.
O adolescente não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Walto foi encontrado morto com 38 facadas dentro de uma casa no setor Maracanã, região sul da cidade. O crime aconteceu no dia 7 de julho de 2024.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelas investigações, o local era utilizado por usuários para o consumo de entorpecentes. Na época, três pessoas eram suspeitas pelo crime, dois adolescentes e uma mulher.
“Os diversos golpes perpetrados pelos agressores demonstram o emprego de meio insidioso ou cruel, elevando o sofrimento da vítima que ao solo recebia os golpes que a levaram à morte. Esse ataque dificultou a defesa da vítima, que, segundo testemunhas, devia um pequeno valor em dinheiro para a mulher, sendo essa a motivação para o crime considerado fútil”, destacou o delegado.
Ainda segundo a secretária, o segundo adolescente suspeito foi apreendido há dois meses e está internado em uma unidade do Sistema Socioeducativo do estado.
A apreensão do jovem foi feita por policiais da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína), nesta segunda-feira (20). Ele foi levado também para uma unidade do Sistema Socioeducativo do estado.
LEIA MAIS
Veículos que estão em cima de ponte entre o TO e o MA devem ser retirados até o fim da semana, diz DNIT
Grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo de operação
Outra suspeita está foragida
Cristina Gomes Rodrigues também é investigada e teve a foto divulgada em um cartaz pela Polícia Civil.
SSP/ Divulgação
Ainda segundo a polícia, outra investigada pelo crime continua foragida. Cristina Gomes Rodrigues, de 36 anos, teve a foto divulgada em um cartaz pela Polícia Civil. O g1 não conseguiu contato com a defesa dela.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dela pode entrar em contato com a Delegacia Especializada, por meio do número de (63) 3411-7366 ou pelo 197. As autoridades garantem o anonimato da denúncia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.