Chapecó vai enviar máquinas e equipe para o Litoral Norte de SC após fortes chuvas na região

Um comboio de máquinas e caminhões deve partir de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, rumo a Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na manhã de sábado (18). O objetivo é ajudar a cidade após as fortes chuvas que atingiram a região nesta semana.

Chapecó vai enviar equipe e máquinário para o Litoral Norte de SC – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

“Assim como ajudamos o Rio Grande do Sul no ano passado, com destaque para Arroio do Meio, agora são os catarinenses que estão sofrendo com o grande volume de chuva ocorrido nesta semana. Por isso, rapidamente mobilizamos nossas equipes para ajudar na limpeza e recuperação dos impactos das chuvas. Novamente vamos mostrar a nossa solidariedade com quem mais precisa”, disse o prefeito João Rodrigues, que já estava no litoral durante o período de licença.

As máquinas saem de Chapecó às 4h de sábado, com previsão de chegada a Balneário Camboriú às 17h. No comboio, serão duas PCs (escavadeira de esteira), uma retroescavadeira em caminhões-prancha, quatro caminhões caçamba, um caminhão-pipa, um veículo da Guarda Municipal para fazer a escolta e mais um veículo com a Defesa Civil.

O prefeito em exercício de Chapecó, Valmor Scolari, convocou uma reunião de emergência na tarde desta sexta-feira (17) para organizar o comboio da Chapecó Solidária. Além do maquinário, cerca de 20 pessoas vão se deslocar de Chapecó para o litoral.

Mais de cem indígenas de Chapecó estão abrigados em Itapema

Em Itapema, também no Litoral Norte, mais de cem indígenas da Aldeia Condá que estavam na região vendendo artesanato estão abrigados em um ginásio após as chuvas que atingiram a região.

Indígenas de Chapecó estão abrigados em ginásio após fortes chuvas em Itapema – Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação

“Os indígenas vêm todo ano para vender artesanato e agregar renda para as famílias. Eles foram abrigados, estão bem atendidos e cuidados. Nós colocamos a estrutura de Chapecó para fazer o deslocamento de Itapema até a cidade”, disse o prefeito João Rodrigues.

A prefeitura de Itapema informou que o grupo está recebendo alimentação, água e atendimento especializado no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.