Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, além da Prefeitura de Balneário Rincão, resultou na demolição de seis casas construídas de forma irregular em dunas e em APPs (Áreas de Preservação Permanente). A ação ocorreu na Zona Sul do município na quinta-feira (16).
>>> Receba essa e outras notícias de Criciúma e região em primeira mão no seu WhatsApp! Clique e entre agora.
A iniciativa é resultado de um levantamento de ordem pública promovido pela Polícia Militar, no ano de 2024, a fim de combater o crescimento desordenado na região. Conforme o órgão, esse desenvolvimento tem “gerado impactos significativos na segurança e na salubridade pública”.
A fiscalização identificou vários pontos de acúmulo de lixo a céu aberto, além de ligações clandestinas de água e de energia elétrica. Para a Polícia Militar, esses são fatores que agravam os problemas de segurança, saneamento e infraestrutura na localidade.
Os órgãos de segurança e a Prefeitura de Balneário Rincão devem continuar monitorando as áreas identificadas pelo levantamento. Novas ações de fiscalização e combate à ocupação irregular serão realizadas nos próximos meses.