A avenida Atlântica com a rua 3.100, um dos pontos mais nobres de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, está completamente alagada na manhã desta quinta-feira (16). Moradores estão estacionando na areia da praia, para não encher o carro de água.
Em Camboriú a situação não está diferente, um cachorro chegou a ser arrastado pela correnteza da chuva no bairro Monte Alegre. A prefeitura anunciou a instalação de abrigos para a população.
A BR-101, especificamente no km 131 está intransitável. Veículos estão completamente submersos pela chuva.
Por meio de nota, a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, informou que, em razão do grande volume de chuvas na região de Balneário Camboriú, o acúmulo de água na pista que escorreram da encosta na altura do km 140 e para a segurança dos usuários que trafegam pelo trecho, irá interditar a rodovia BR-101 sentido Sul (Porto Alegre) no Km 138, último retorno antes do trecho com água.
Equipes da Concessionária estão no local monitorando a situação e, tão logo a chuva diminua, fará a limpeza e liberação da pista quando a situação for considerada segura para os usuários.
Cachorro é arrastado por correnteza da chuva em Camboriú
Camboriú instala abrigo
A Prefeitura de Camboriú, por meio da secretaria da Defesa Civil, disponibilizou três abrigos provisórios para receber famílias que precisarem deixar suas casas em função dos alagamentos causados pelas chuvas desta quinta-feira. Os abrigos disponíveis são:
- Ginásio de Esporte Governador Irineu Bornhausen – Rua Hercílio Zuchi, 38 – Centro;
- Ginásio Francisco Duarte (Escola Clotilde Ramos Chaves) – Rua Jesuíno Anastácio Pereira – Areias;
- Ginásio de Esportes Luis Augusto Ribeiro – Guga – Rua Alecrim – Conde Vila Verde
Para quem mora perto de encostas, fiquem atentos aos solos encharcados, porque existe a possibilidade de deslizamentos. As equipes da Defesa Civil estão em estado de atenção e orienta os moradores que redobrem a atenção nesta quinta-feira, dia 16, pois as chuvas devem continuar.
Em caso de emergência ligue 199 ou envie um WhatsApp para telefone (47)935052005. Ou 193 para acionar os Bombeiros.