Deic apreende munições, moto e roupas na casa de suspeito de ataque que deixou um morto em bar de Piracicaba


Outras duas vítimas baleadas estão em estado grave. Um suspeito foi identificado e teve prisão temporária decretada pela Justiça. Marcas de tiro em carro usado pelos suspeitos
Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu munições, uma moto e roupas na casa de um dos suspeito de envolvimento em um ataque a tiros, em um bar de Piracicaba (SP), que deixou um rapaz de 26 anos morto e duas em estado grave, na madrugada de sábado (24). Segundo a corporação, as apreensões o conectam ao a crime. O ataque foi flagrado em vídeo e ainda não há presos.
📲Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
O caso ocorreu em um estabelecimento localizado no Parque São Jorge. Segundo a delegada Juliana Ricci, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), uma das vítimas teria tido uma discussão com um dos suspeitos de realizar o ataque, que já está identificado e teve prisão temporária decretada pela Justiça, mas está foragido.
O suspeito deixou o local em uma moto vermelha, após a discussão, e depois retornou, na mesma moto, acompanhado de mais duas pessoas em um carro Ford Ka, também vermelho. Essas outras duas pessoas ainda não estão identificadas. Nesse momento, um dos investigados atira à queima-roupa, executando o rapaz de 26 anos e atingindo mais três pessoas.
Polícia procura suspeitos de envolvimento em briga de bar que acabou com um morto
A Polícia Militar foi acionada, chegou ao local e trocou tiros com o trio, que conseguiu fugir. O Ford Ka foi localizado abandonado com marcas de tiro e de sangue e facas, também com manchas de sangue, dentro dele.
“Mas a gente não associa essa faca a esses homicídios tentados e consumados. A gente já observa na filmagem que o instrumento utilizado foi uma arma de fogo e não uma arma branca. Então, nesse crime, eu não ligo essa faca. A gente vai periciar. É possível que ela tenha sido utilizada até para fins lícitos, mas nós temos que saber. Não é comum a pessoa colocar a faca no carro com sangue”, afirmou a delegada.
Motivação ainda desconhecida
A chefe de polícia informou que a motivação ainda é desconhecida. “Até porque a vítima que era o foco dele, ela não tem passagem criminal. Então, a gente já fica ali com uma interrogação ainda”.
Ela afirmou que vai buscar mais informações que estavam no local. “Um [homem que foi baleado] está no quarto [do hospital], vou conseguir falar agora à tarde com ele, já para ter mais informações também, se é que ele sabe, porque a gente não pode contar que a pessoa sabe”.
Marcas de destruição no veículo utilizado pelo grupo
Polícia Civil
Relação de outras vítimas incerta
A delegada também afirmou que ainda não é possível dizer se a intenção dos autores do ataque era atingir, também, as demais vítimas que não morreram.
“Não sei se ela [uma das vítimas] era o objetivo deles ali, ou se as outras duas também eram, e o que foi que aconteceu. Me parece que eles foram muito focados e eles consumaram ali o homicídio. Os demais eu não sei se estavam no local errado, na hora errada, ou se eles tinham algum objetivo de assustar, ou dar algum recado, alguma coisa nesse sentido”.
Apreensão na casa de suspeito
A chefe de polícia também relatou que foram realizadas apreensões na casa do suspeito identificado que o conectam ao crime.
“Não conseguimos localizar ainda a arma do crime. Ela não foi localizada, mas foi localizada a roupa que ele aparece na filmagem. Foi localizada a moto que ele aparece. Então, tanto a moto quanto o veículo, os dois já estão apreendidos”.
Facas apreendidas no carro pela Polícia Civil
Polícia Civil

VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.