VÍDEO | Menina de Ibatiba viraliza com brincadeira que simula boneca na UTI

Maria Eduarda Carvalho Silveira, de 7 anos, preparou o ambiente “hospitalar” na cama de casa

|  Foto:
Reprodução/TikTok

Um vídeo de uma família de Ibatiba, no sul do Espírito Santo, está viralizando nas redes sociais após uma brincadeira feita por uma menina. A filmagem, que mostra uma cena montada simulando uma UTI na casa da família, com a paciente sendo uma boneca, já soma mais de 13 milhões de visualizações no TikTok. Quem preparou toda a cena foi Maria Eduarda Carvalho Silveira, de sete anos. No vídeo é possível ver que ela pensou em detalhes como a ferida na testa da boneca e equipamentos hospitalares como fios e monitor cardíaco. Veja o vídeo:

Reprodução/TikTok

O irmão dela, Leonardo Carvalho, conta que a menina sempre foi muito criativa. “Ela achou os carregadores e celulares e resolveu fazer aquilo na hora, tudo no improviso”, contou.Segundo Leonardo, Maria Eduarda, que mora com os pais Eduardo José da Silveira e Eliana Dias de Carvalho, sempre pensa e executa todas as brincadeiras sozinha.

|  Foto:
Divulgação/Acervo pessoal

“Ela sempre gostou de simular situações, ambientes, etc. Maria  Eduarda já fez um bolo de terra simulando o aniversário dela na escola”, lembrou.Para ele, a ideia da irmã em simular um ambiente hospitalar com a boneca como paciente veio da vontade de Maria de ser médica, que surgiu desde que a menina era muito pequena.

|  Foto:
Divulgação/Acervo pessoal

“Desde muito pequena ela sonha em ser médica. No aniversário de 3 anos, a mãe queria fazer com temas como a Peppa Pig ou Show da Luna, mas ela não quis. Quis de médica, e assim foi”, disse. Nas redes sociais, Maria Eduarda compartilha, com a ajuda da mãe, as brincadeiras e a rotina do seu dia a dia. A conta delas no TikTok já soma mais de 22 mil seguidores. Ao saber da repercussão do vídeo, Maria Eduarda gravou um outro vídeo dando notícias da “paciente”. “A boneca estava andando de bicicleta e bateu a cabeça na pedra. Ela está se recuperando”, explicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.