Um homem sofreu um sequestro relâmpago em Capão Alto, na Serra catarinense, nesta terça-feira (14). Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), um conhecido da vítima foi preso pelo crime e o homem foi internado em estado grave após ser espancado a pauladas.
Os policiais foram chamados para atender a ocorrência por volta das 14, na SC-390, em Capão Alto.
A vítima do sequestro relâmpago acusou o conhecido levá-lo em um cartório, em Lages, para realizar procedimentos relacionados a um certificado digital.
Em seguida, o conhecido teria ameaçado a vítima com uma arma e o levado para uma estrada rural em Capão Alto, onde amarrou o homem e o espancou com pauladas.
Homem consegue fugir após sequestro relâmpago e conhecido acaba preso
Conforme a PM, mesmo ferido, o homem conseguiu se soltar das amarras que o prendiam e pediu ajuda em uma empresa no caminho. No local, um dos funcionários o ajudou e chamou a polícia e os bombeiros.
Devido à gravidade das lesões, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Campo Belo do Sul encaminhou o homem para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.
A PM levantou informações sobre o paradeiro do suspeito e iniciou buscas na região. O homem foi localizado e inicialmente negou ser o responsável pelo crime. No entanto, após os policiais encontrarem um revólver calibre 38 com seis munições intactas e o veículo supostamente utilizado no crime, ele admitiu ser o responsável pelos crimes.
Ele foi preso por sequestro relâmpago, lesão corporal grave, e posse irregular de arma de fogo e munição. O caso será investigado pela Polícia Civil.