Um novo vídeo revela outro ângulo do acidente de avião em Ubatuba, no litoral de São Paulo, no dia 9 de janeiro. As imagens da tentativa de pouso frustrada foram feitas por moradores, que não imaginavam que seriam testemunhas da tragédia.
Em um primeiro momento, a gravação mostra o que parece uma aterrissagem tranquila, que rapidamente se transforma em momentos de desespero. É possível ver que a câmera balança e o vídeo é interrompido quando a testemunha percebe o que está acontecendo.
Na manhã de 9 de janeiro, o jatinho saiu da pista, invadiu o gramado e atravessou a grade do Aeroporto Estadual de Ubatuba. A aeronave começou a pegar fogo enquanto cruzava uma avenida e explodiu na areia da Praia do Cruzeiro.
Veja o novo vídeo do acidente de avião em Ubatuba, São Paulo
Autoridades investigam acidente que matou piloto e deixou quatro passageiros em estado grave
O avião, que havia decolado do Aeroporto de Mineiros, em Goiás, só parou quando chegou no mar de Ubatuba. Havia quatro passageiros, sendo um casal e os dois filhos, além do piloto, que ficou preso às ferragens e morreu no local.
Paulo Seghetto, de 57 anos, era um piloto experiente e tinha três décadas de carreira na aviação. Ele trabalhava há dez anos para a família de fazendeiros.
Os quatro passageiros vítimas do acidente de avião em Ubatuba foram transferidos para um hospital particular na capital paulista. A mãe das duas crianças, Mireylle Fries, se encontra em estado mais grave, segundo o Balanço Geral SP.
Outras três pessoas que estavam na orla também ficaram feridas: uma mulher e uma criança que foram atingidas pelo avião na rua, e uma pedestre que torceu o pé ao tentar correr.
As novas imagens permitirão às autoridades como o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investigar as causas do acidente de avião em Ubatuba.
De acordo com o Balanço Geral, o aeroporto havia informado que as condições climáticas não eram favoráveis ao pouso e que a pista estava molhada.
Leonardo Dantas, testemunha que presenciou o acidente de avião em Ubatuba, relatou que “os bombeiros chegaram bem rápido e o acidente só não foi pior porque o avião conseguiu chegar até o mar, o que conteve as chamas”.
*com informações do R7