Casos aconteceram na tarde de sábado (11) e suspenderam o serviço na linha Norte. Atendimento será retomado nesta segunda (13), segundo a CBTU. VLT descarrilhado na Zona Norte de Natal
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
As viagens de trem da linha Norte de Natal foram suspensas na tarde de sábado (11), porque duas composições do Veículo Levre Sobre Tilhos (VLT) descarrilharam – uma na Zona Norte de Natal e outra em Ceará-Mirim.
O veículo leve sobre trilhos descarrilhou em um trecho do bairro Potengi, na condução que seguia para Ceará-Mirim. Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que avaliava o que provocou o problema, pois se trata de um trecho reto, sem curvas e o trem sempre trafega em baixa velocidade.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A CBTU também confirmou que o mesmo problema ocorreu em outra composição, já chegando em Ceará-Mirim, esta última rapidamente consertada no começo da tarde. No caso do bairro Potengi, foram várias tentativas, antes de resolver o problema.
A operação da linha foi interrompida, causando transtornos para os usuários que dependem do transporte. Os passageiros tiveram que desembarcar e seguir por conta própria, enquanto os técnicos da CBTU tentavam consertar o VLT.
A CBTU ainda informou que apesar do incidente, não houve vítimas feridas. Funcionários e passageiros ficaram em segurança.
Por causa do problema nas composições, as viagens do sábado à tarde foram suspensas na linha Norte.
Os usuários que permaneciam nas estações tiveram que seguir viagem por outros meios. O VLT volta a operar normalmente na segunda-feira, segundo a estatal.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN