Vanildo Crisóstomo de Aripuanã e aguardava alguns exames para receber alta médica, segundo a polícia. Vítima era de Aripuanã e aguardava alguns exames para receber alta médica
Polícia Civil
Um homem, identificado como Vanildo Crisóstomo, de 42 anos, foi morto dentro de uma casa de apoio, em Cuiabá, neste sábado (11). Segundo a Polícia Civil, um suspeito de envolvimento no crime foi preso.
O crime foi registrado por volta das 8h deste sábado, no Bairro Dom Bosco. Vanildo foi encontrado morto em um dos quartos da casa, com vários disparos. A vítima era de Aripuanã e aguardava alguns exames para receber alta médica.
Os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança da casa de apoio e constataram que um jovem, de 25 nos, que também estava hospedado no local, filmou a vítima e a cena do crime, e deu sinal para o atirador quando ele entrou. Antes da chegada da polícia, ele havia trocado de roupa para despistar os agentes, mas foi identificado pela equipe, informou a polícia.
Aos agentes, ele disse que recebeu a determinação de membros de uma facção criminosa para informar sobre o paradeiro da vítima, sob pena de receber retaliação. Como já conhecia a vítima de Aripuanã, o jovem apontou o local exato onde Vanildo estava na casa de apoio e ainda confirmou que também é integrante da facção.
O suspeito de participação no homicídio foi conduzido para a delegacia onde será autuado em flagrante pelo crime. A polícia tenta identificar e localizar o atirador.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima possuía passagens criminais.