Na noite desta quinta-feira (9), um homem de 25 anos foi preso na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, após dar whisky para adolescentes e ser encontrado com maconha para venda.
Segundo o relato da Guarda Municipal, uma guarnição foi acionada para verificar um possível tráfico de drogas próximo ao Centro de Controle Operacional.
Ao tentar abordar o suspeito, ele fugiu, invadindo um comércio de alimentos onde foi contido por populares. Com ele foi encontrada uma porção de maconha embalada para venda e R$ 746 em espécie.
Whisky para adolescentes
Em levantamento de informações, foi possível verificar que o homem estava anteriormente junto com duas menores de idade consumindo bebida alcoólica.
Segundo as adolescentes, de 15 e 17 anos, o suspeito seria o fornecedor do whisky que elas bebiam. Elas também confirmaram que o homem estava vendendo drogas no local.
Segundo o artigo 243 do ECA, “Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica” (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015).
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. As menores de idade também foram conduzidas para os procedimentos cabíveis.