De acordo com a família, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, há mais de 20 dias, estava internada. Gilson Machado e Maria Helena Machado
Reprodução/Instagram
Morreu neste domingo (11), no Recife, aos 83 anos, a mãe do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, candidato a prefeito da capital pernambucana. De acordo com a família, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, há mais de 20 dias, estava internada.
Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Segundo a assessoria de comunicação de Gilson Machado, desde que sofreu o AVC, Maria Helena Machado estava em coma, no Real Hospital Português, no Paissandu, região central do Recife.
Nas redes sociais, Gilson Machado publicou uma homenagem à mãe, com fotos dela na juventude e atualmente. “Minha Mãezinha. Você foi a melhor mãe do mundo. Hoje tem festa no céu”, disse ele na legenda da publicação.
O velório e cremação ocorrem neste domingo, em cerimônias restritas aos parentes, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Após a notícia do falecimento, alguns candidatos à prefeitura prestaram solidariedade a Gilson Machado.
“Nossos sentimentos e desejo de conforto aos familiares”, disse Daniel Coelho (PSD). “Quero deixar aqui meus sentimentos e meus votos de que Deus conforte seu coração e de toda a sua família neste momento difícil”, publicou o prefeito João Campos (PSB), candidato à reeleição.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias