Fresno traz mix de novidades com clássicos no Rock Fest SBO e prevê 2ª parte do novo álbum em breve: ‘estamos bem perto’


No início, show teve que ser paralisado por conta de problemas técnicos causados pelas chuvas e rajadas de vento que atingiram a região da Usina Santa Bárbara. Fresno fala sobre repertório do show e diz que prevê 2ª parte do novo álbum em breve
A banda Fresno subiu ao palco do Santa Bárbara Rock Fest neste sábado (24) e agitou a multidão que os aguardava para o show. A apresentação teve um mix das clássicas com as novidades da primeira parte do disco “Eu Nunca Fui Embora”, lançada este ano. O grupo revelou ao g1 que prevê lançar a segunda parte do álbum em breve.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Na Usina Santa Bárbara, São Pedro, o santo que supostamente tem poderes de influenciar no clima, parece preferir emocore à forrocore. Presente em todo o show dos Raimundos, a chuva foi menos intensa na apresentação da Fresno, a mais aguardada da segunda noite do Santa Bárbara Rock Fest.
Fresno no palco do Rock Fest SBO
Antonio Trivelin/g1
O mesmo não pode ser dito dos deuses do som – seja lá quem eles forem. Logo na segunda música, da banda gaúcha, “Quebre as Correntes”, problemas técnicos paralisaram a apresentação. A ventania que atingiu a Usina Santa Bárbara trouxe problemas à energia elétrica e o show precisou ser interrompido.
Quase 30 minutos depois, um membro da organização subiu ao Palco Terra para pedir desculpas. “O tempo desestabilizou o sistema”, justificou. Pouco depois a Fresno voltou ao palco Terra e o show continuou.
Show da Fresno teve que ser interrompido após chuva em Santa Bárbara d’Oeste
Antonio Trivelin/g1
“Eu Nunca Fui Embora”
Criada em 1999 em Porto Alegre, a banda comemora seus 25 anos de estrada com o lançamento de “Eu Nunca Fui Embora”, décimo álbum de estúdio da banda. O novo material já teve sua primeira parte lançada. A segunda parte, ainda chegará ao público.
Em entrevista ao g1, o vocalista e guitarrista Lucas Silveira falou sobre o processo de lançamento do material.
“A gente está fazendo esse lançamento ser mais duradouro. Divide em dois, parcela, tipo temporada de série, ou filme que lança em duas partes. Mas eu acho que também dá tempo de as pessoas prestarem atenção bastante em um universo menor de músicas, para depois receberem outro pedaço do disco”, explica.
Lucas Silveira, da Fresno, durante show no Rock Fest SBO
Antonio Trivelin/g1
Ele revelou à reportagem que o lançamento da segunda parte está próximo.
“Está tudo pronto já, estamos bem perto do lançamento dessa segunda parte […] Essa semana já vai ter uma [data] divulgada. Eles devem divulgar, devem divulgar a data essa semana, eu acho.”
Cena Emo
A Fresno é um dos grandes nomes da cena do emo nacional, subgênero do rock que ganhou os holofotes nos anos 2000 e que, no Brasil, teve como expoentes, ainda, bandas como NX Zero e Glória.
Nos últimos anos, o emo voltou a ganhar força na cena nacional, com importantes lançamentos e eventos.
Fresno sobe ao palco Terra do Santa Bárbara Rock Fest
Antonio Trivelin/g1
O baterista Thiago Guerra analisa esse revival (renascimento, em inglês) do estilo.
“Ah, eu acho que a gente meio que estava fazendo o tempo todo, então a gente não está vivendo muito esse revival. Mas, sim, é muito bom ver que está ‘pegando fogo’ novamente, assim, a coisa toda. A gente está num momento bom, que a gente vinha fazendo e calhou de pegar esse auge aí de novo”, diz baterista.
Repertório
A Fresno é formada atualmente por Lucas Silveira (voz, guitarra, baixo e teclados), Thiago Guerra (bateria) e Gustavo Mantovani, o Vavo (guitarra e vocal).
Além da sonoridade emo, a banda agregou, ao longo dos anos, elementos de música pop e eletrônica às suas composições.
O repertório do show em Santa Bárbara d’Oeste transitou por diferentes fases do grupo, com direito, inclusive, a uma “surra de nostalgia”, como disse Lucas no palco.
Banda Fresno arrastou multidão de fãs no Rock Fest SBO
Antonio Trivelin/g1
Ao g1, o guitarrista Gustavo Mantovani, o Vavo, explicou a escolha do repertório.
“Tem música nova dessa primeira parte do disco […] não todas, mas algumas. E tem clássicos também, né? Músicas da banda, que já são 10 discos, é uma banda que tem quase 25 anos, então realmente são várias músicas clássicas que os fãs gostam. Não são nem necessariamente aquelas músicas que tocaram mais, que tem uns clipes mais vistos, mas são as músicas que a gente sabe que os fãs gostam mais”, finaliza.
Santa Bárbara Rock Fest
O Santa Bárbara Rock Fest 2024 reúne 41 atrações ao longo de três dias de evento. São 35 bandas selecionadas de várias vertentes do rock, além de seis headliners. O evento acontece até o próximo domingo (25) e é gratuito.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.