Prefeitura de Guarujá, SP, notifica Sabesp a regularizar abastecimento de água em 48 horas


Notificação foi enviada nesta sexta-feira (23). Companhia tem um prazo de 48 horas para regularizar a situação. Notificação foi enviada no fim da tarde da última sexta-feira (23), com o prazo de 48 horas.
Divulgação/Sabesp
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, solicitou à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) um plano de ação para normalizar o abastecimento de água na cidade, que tem apresentado constantes falhas. A notificação foi enviada nesta sexta-feira (23), com o prazo de 48 horas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, os moradores de Guarujá têm enfrentado uma crise hídrica nas últimas semanas, principalmente, na região de Vicente de Carvalho. Além disso, a falta de água afetou o funcionamento das unidades de ensino e de saúde.
Segundo nota publicada pela prefeitura, a administração municipal pediu à Sabesp a construção de um reservatório para atendimento durante todo o ano, uma vez que, no momento, a empresa não disponibiliza um sistema adequado ao município.
Em maio deste ano, a Prefeitura de Guarujá multou a Sabesp no valor de R$ 1.535.436,00, devido a um rompimento de tubulação de esgoto no Túnel Juscelino Jubitscheck, na Vila Zilda. Anteriormente, ainda no mesmo mês, a administração multou a empresa em R$ 767.718,00 pelo mesmo motivo.
Além de apresentar um plano de ação para normalizar o abastecimento de água na Cidade, a Prefeitura de Guarujá também solicitou à Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo (Arsesp) uma fiscalização sobre as falhas no sistema de fornecimento de água. Segundo a prefeitura, o início do serviço está agendado para a próxima segunda-feira (26), com término previsto para sexta-feira (30).
A Prefeitura de Guarujá informou que, caso a Sabesp não se manifeste no prazo determinado, a administração municipal avaliará o próximo passo com relação ao assunto.
O g1 entrou em contato com a Sabesp, mas a companhia não se posicionou sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.