Entrada para o evento é mediante a doação de livros paradidáticos novos ou usados que serão destinados às bibliotecas e salas de leitura das Casas de Cultura Popular. Festival de corais acontece nesta sexta (16) e sábado (17) no Teatro Alberto Maranhão
FJA/Divulgação
Natal recebe nesta sexta-feira e sábado (16 e 17), no Teatro Alberto Maranhão (TAM), o III Festival Internacional de Corais de Natal.
A entrada para o evento é mediante a doação de livros paradidáticos novos ou usados, em bom estado, que serão destinados às bibliotecas e salas de leitura das Casas de Cultura Popular do Rio Grande do Norte.
Coordenado pelo regente Isak Lucena, da Maestria Produções, o festival reunirá coros de diversas categorias, incluindo infantil, infanto-juvenil, feminino, terceira idade e adulto misto, vindos de diferentes estados brasileiros.
Além de corais do Rio Grande do Norte, há confirmação da participação de grupos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal, com um repertório variado.
Os ingressos devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do teatro, que funciona de segunda a sexta, das 14h às 17h.
Sobre as Casas de Cultura Popular do RN
O Rio Grande do Norte tem 27 casas de cultura que deverão receber as doações de livros. Elas são gerenciadas por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação José Augusto (FJA) e têm objetivo interiorizar e democratizar o acesso à cultura.
Criadas em 2003, muitas dessas casas se destacam pela singularidade arquitetônica. Seguindo o objetivo inicial, casarões históricos, sobrados neocoloniais e antigas estações de trem foram restaurados gradativamente para abrigar a programação cultural produzida pela sociedade civil e aquela derivada de políticas públicas.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN