Os morangos são conhecidos por serem bonitos e doces mas, para os produtores, é sinônimo de renda ao longo do ano. Em Jarinu (SP), a expectativa é de um bom faturamento. Produtores de Jarinu (SP) colhem safra do morango
Reprodução/TV TEM
Com a chegada do inverno, os campos de morango estão prontos para colheita. Jarinu (SP), conhecida como a terra do morango, possui uma boa história com a fruta, que costuma ser base de bons faturamentos anuais.
Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Na propriedade de Milton Matsumoto, são cultivadas duas variedades diferentes. Em um hectare, há a presença da cristal e da San Andreas, que é voltada para clima neutro, ou seja, sua produção é feita o ano todo, independente da temperatura.
“Temos variedades que são neutras. Pode ser calor, frio, independentemente ela produz. Nós vamos plantando por etapas, que funcionam a cada três meses, de forma escalonada”, explica.
No entanto, o clima mais indicado para o seu cultivo é o frio e, atualmente, os agricultores não estão conseguindo contar com a previsibilidade. Por conta do calor, a safra atrasou em cerca de um mês.
“A safra atrasa pois não dá para saber se vai produzir flor ou outra muda de morangos. Quando é calor, é produzida outra muda para não perder a raça. No frio, a flor aparece”, conta.
Veja a reportagem exibida no programa em 11/08/2024:
Produtores de Jarinu (SP) colhem safra do morango
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo