Menina está consciente e orientada, mas, não tem previsão de alta. Ela está sendo acompanhada por uma tia que veio do Espírito Santo. É estável o quadro de saúde da menina de cinco anos que sobreviveu ao acidente que matou seus pais na última sexta-feira (13), na BR-060, em Sidrolândia (MS). Segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, a garota está consciente e comunicativa.
Santa Casa de Campo Grande, MS
Reprodução/ TV Morena
Ainda de acordo com o hospital, a menina não está mais entubada e no final da manhã desta terça-feira (17), passou por uma avaliação da equipe de neurologia. Ela já se alimenta por uma sonda via oral e ainda não tem previsão de alta.
Segundo a pediatra Talita Zanon, a menina foi arremessada contra o banco do passageiro, fazendo com que o próprio impacto quebrasse as duas pernas.
“Provavelmente ela teve um apoio e quebrou os bracinhos também. Além das lesões ósseas, ela também teve uma lesão pulmonar bem relacionada do trauma”, explica.
Relembre o caso
O acidente que deixou a menina órfã foi uma colisão frontal de dois carros. No veículo com a criança estavam seu pai, de 40 anos, e sua mãe, de 43 anos. A família é do Espírito Santo. Eles haviam chegado na manhã de sexta-feira a Campo Grande e alugaram um carro para seguir até Bonito.
No outro carro, que vinha no sentido contrário, estava uma mulher de 33 anos. A polícia suspeita que o acidente tenha sido provocado por uma tentativa de ultrapassagem deste veículo e que, quando os dois condutores ficaram na mesma faixa da pista tentaram evitar a batida jogando os carros para o acostamento, porém não conseguiram.
É estável o quadro de saúde da menina do ES que perdeu os pais em acidente de carro na BR-060
Adicionar aos favoritos o Link permanente.