O G1 ainda não tem a informação do Corpo de Bombeiros.Rosca, como é conhecido, fazia uma trilha até o Pico da Bandeira, em Dores do Rio Preto, mas, por motivos ainda desconhecidos, ele se perdeu. O professor mineiro Antônio Teodoro Dutra Júnior, que estava desaparecido, desde sábado (8), no Parque Nacional do Caparaó, em Ibitirama, no Espírito Santo, foi encontrado lúcido e bem de saúde, por volta das 12h40 desta quinta-feira (13), segundo amigos. O G1 ainda não tem a informação do Corpo de Bombeiros.
Equipe que encontrou Rosca no parque do Caparaó
Divulgação
Rosca, como é conhecido, fazia uma trilha até o Pico da Bandeira, em Dores do Rio Preto, mas, por motivos ainda desconhecidos, ele se perdeu. Os amigos disseram que ele é experiente e já fez o trajeto outras vezes.
O amigo de Rosca, o comerciante de Guarapari Breno Alisson de Souza, que já fez esta trilha com o professor, acredita que ele tenha se perdido por causa da forte neblina que pairou na região neste fim de semana. “Foram condições adversas. Muito frio. Pelo Espírito Santo, (o trajeto) é muito traiçoeiro”, disse.
Breno comentou que Rosca deixou estacas no leito do Rio Calçado e este sinal fez com que as equipes do Corpo de Bombeiros encontrassem o amigo perdido.
Antonio é de Manhuaçu, Minas Gerais. A família dele foi até o parque, na segunda-feira (10), para acompanhar as buscas.
Desaparecimento
O professor estava na companhia de um amigo do grupo, que conseguiu sair do parque no domingo e avisou, na portaria, que Antonio continuava perdido.
A família chegou ao parque, na segunda, e acompanhou as buscas.
Equipes de busca
O Corpo de Bombeiros informou, na terça-feira (11), que a equipe capixaba foi composta por nove militares e cães farejadores, treinados para esse tipo de resgate. Os mineiros atuaram com cinco militares e 21 funcionários e brigadistas do parque.
Os bombeiros fizeram uma varredura por toda a mata e todos os locais indicados. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Policia Militar do Espirito Santo (Notaer) foi usado.
Professor universitário de MG desaparece no Caparaó
Reprodução / TV Gazeta