Prefeitos do Rio e de Cabo Frio fazem blitz contra caixa de som nas praias; banhistas desrespeitam lei

Nesta segunda-feira, a Guarda Municipal fiscalizou a praia de Ipanema, também na Zona Sul. ‘Eu acho que as pessoas têm que entender que a praia publica não significa que podem fazer o que quiser na praia’, disse uma banhista. Prefeitos do Rio e de Cabo Frio fazem blitz contra caixa de som nas praias
Os prefeitos do Rio de Janeiro e de Cabo Frio, na Região dos Lagos, fizeram ações contra o uso de caixas de som na praia pelos banhistas, que é proibido por lei no município desde 2022.
Em um dos vídeos, Paes abordou um grupo que estava com caixa de som e ligou um amplificador com volume bem alto.
“Gosta de Rock’n Roll? Sabe que está proibido na praia? Aí usa mesmo assim? Imagina se todo mundo pudesse ficar assim”, disse Paes.
Doutor Serginho, prefeito de Cabo Frio, também disse que era proibido.
“Você sabe que eles vieram me pedir para botar caixa de som. Não pode não, não pode não! Não pode”, disse o prefeito.
Nesta segunda-feira, a Guarda Municipal fiscalizou a praia de Ipanema, também na Zona Sul. Houve pedidos para que banhistas abaixassem o volume:
“A gente estava ouvindo aqui a musica e o guarda municipal pediu pra gente desligar e a gente desligou. Estava com a minha caixa de som, não estava muito alta não, estava mais ou menos”, pontou a vendedora Júlia de Oliveira Bento, que foi obrigada a desligar a sua caixa de som.
Já a publicitária Maria Alice Figueiredo concordou com a medida.
“Eu acho que as pessoas têm que entender que a praia publica não significa que podem fazer o que quiser na praia, porque o som eu posso não gostar. Eu por exemplo venho pra praia pra ouvir o barulho do mar, não é pra ouvir o som”, pontuou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.