Michelle liga para Bolsonaro durante jantar pré-posse de Trump

Michelle Bolsonaro e Eduardo aparecem em videochamada com o ex-presidenteReprodução X

Neste domingo (19), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma videochamada com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante um jantar de gala em Washington, na véspera da posse de Donald Trump. O momento foi registrado em um vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes sociais.

Devido à retenção do seu passaporte pela Justiça, Bolsonaro foi impedido de comparecer pessoalmente ao evento, sendo representado pela família e por parlamentares aliados.

No vídeo, Bolsonaro aparece sorrindo enquanto conversa com Michelle, enquanto o ambiente do jantar, realizado à luz de velas no National Building Museum, é exibido. O evento era destinado aos convidados de Trump, e o deputado Eduardo Bolsonaro comentou a situação em sua postagem, dizendo: “Essa maldade vai acabar, podem anotar”.

De acordo com fontes próximas, pelo menos 30 deputados e senadores, aliados de Bolsonaro, estão confirmados para comparecer à posse de Trump. Entre eles, destacam-se figuras como Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Sóstenes Cavalcante (PL), Jorge Seif (PL-SC) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Durante um almoço com aliados no domingo, Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, afirmou que a proibição de Bolsonaro comparecer à posse foi uma ação do “Brasil comunista e marxista”, que teria retido seu passaporte.

Bannon, que também prestou homenagem aos parlamentares bolsonaristas presentes, se referiu a Eduardo Bolsonaro como “o futuro presidente do Brasil”. Ele ainda afirmou: Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo. E acho que um dia, e num futuro não tão distante, (será) o presidente do Brasil ”

Em resposta, Eduardo Bolsonaro comentou que a inelegibilidade de seu pai foi consequência de um encontro dele com embaixadores durante o processo eleitoral. O deputado também expressou sua esperança de que, assim como Trump foi reeleito nos Estados Unidos, Bolsonaro seja reeleito presidente do Brasil em 2026.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.