Alunos do ES fazem ‘vaquinha’ para irem à olimpíada de matemática na Tailândia


Como nem todos podem bancar a viagem, a turma se uniu e corre contra o tempo. Quinze estudantes foram convidados a compor a delegação brasileira na competição. Alunos do ES fazem ‘vaquinha’ para irem à olimpíada de matemática na Tailândia
Quinze alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Cariacica foram convidados para representar o Brasil em uma olimpíada internacional de matemática, na Tailândia. Mas como nem todos podem bancar a viagem, a turma se uniu e fez uma “vaquinha” na internet para arrecadar dinheiro.
A viagem é cara, custa em média R$ 8,8 mil por aluno. “Agora, a gente tem a possibilidade de fazer a vaquinha de forma online e é algo que abrange todas as pessoas. Cada dinheiro que gente conseguir já ajuda muito”, explicou a estudante Talita Lopes Nunes.
Foi somando a ajuda da sala toda que a turma se inscreveu e teve destaque na etapa nacional da olimpíada.
“Esse convite para ir para a Tailândia veio porque a nossa turma, os 37 alunos, tiveram uma boa pontuação nessa fase nacional da olimpíada, ser premiado, e surgiu o convite para a gente compor a delegação brasileira”, contou o estudante Matheus Perini Costa, de 17 anos.
Turma na aula de matemática no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)
Ari Melo/ TV Gazeta
E antes mesmo de viajar para a Tailândia, os alunos já tiraram uma lição de tudo isso. “Todos nós ficamos motivados, porque a gente não sabia que a matemática poderia possibilitar isso”, afirmou a estudante de 16 anos, Larissa Rosa.
“A gente viu que junto era melhor mesmo com uma matéria que eu mesmo não gostava muito”, disse Guilherme Heleodoro Barbosa, de 15 anos.
Vaquinha na internet dos estudantes que querem viajar para a Tailândia para participar de Olimpíada
Ari Melo/ TV Gazeta
Os alunos têm até o dia 14 de julho para realizar o sonho de competir em uma olimpíada internacional. Para ajudar o grupo, basta acessar o site da arrecadação na internet, neste link.
Até o fechamento desta matéria, eles tinham conseguido R$ 1,2 mil dos 160 mil que precisam para levar todos os alunos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.